Peter Herman May (TITULAR)

(21) 2224-8577 – Ramal 233
peterhmay@gmail.com

Graduado em Ecologia Humana pela The Evergreen State College (1974), Mestre em Planejamento Urbano e Regional (1979) e PhD em Economia dos Recursos Naturais (1986), ambos pela Cornell University.

Professor do CPDA/UFRRJ e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento do IE/UFRJ e Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas para Estratégias de Desenvolvimento (INCT-PPED).

Foi Presidente da International Society for Ecological Economics (ISEE – 2008-2009) e da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (ECOECO – 2014 a 2017), além de Diretor Adjunto da OSCIP Amigos da Terra-Amazônia Brasileira (AdT, de 2005 a 2012). Atua junto ao Programa TEEB (The Economics of Ecosystems and Biodiversity) do PNUMA/ONU.

Tem experiência na área de Economia e Política dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: valoração da biodiversidade e pagamento para serviços ecossistêmicos (PSA), redução de emissões de desmatamento e degradação florestal (REDD+), mecanismo do desenvolvimento limpo (MDL) e mercado voluntário de carbono florestal, comércio agropecuário e meio ambiente, indicadores de sustentabilidade, certificação socioambiental, agroecologia e manejo florestal sustentável, financiamento de unidades de conservação, produtos florestais não-madeireiros, gestão de bacias hidrográficas e sistemas agroflorestais.

Postado em 16/04/2018 - 13:10 - Atualizado em 11/03/2021 - 16:08