Políticas Territoriais e Pobreza no Campo e na Cidade: conteúdo de seminário em audiovisual

Todo o conteúdo do  Seminário Internacional Políticas Territoriais e Pobreza no Campo e na Cidade,organizado pelo Observatório de Políticas Públicas para a Agricultura (OPPA) do CPDA/UFRRJ, em parceria com o projeto de cooperação científica entre instituições de ensino superior do Brasil e da França, CAPES-COFECUB, será disponibilizado em audiovisual nos próximos dias. O evento foi realizado entre os dias 4 e 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Internacionalização e parcerias

Na mesa de abertura, a representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Beth Rocha, destacou o conjunto de artigos e contribuições significativas produzidas pelo OPPA/CPDA acerca do rural brasileiro. “O Ministério do Desenvolvimento Agrário planeja, organiza e promove o desenvolvimento rural e sustentável. As pesquisas e parcerias com outros países nos trazem novas perspectivas e contribuições.”  A reitora da UFRRJ, Ana Maria Dantas Soares, enfatizou o empenho do OPPA/CPDA em contribuir para a melhoria e o engrandecimento do país. “Nos orgulhamos dessa parceria entre a UFRRJ e instituições francesas de ensino. Ações desse tipo trazem novas perspectivas e possibilidades de ação. É muito gratificante verificar isso, especialmente por ser uma ex-aluna do CPDA.”

A avaliação é compartilhada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, Roberto Lélis. “A internacionalização da pesquisa é uma das recomendações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). E este é um momento de prestação de contas do que vem sendo feito na UFRRJ”, acrescentou.

O Coordenador do OPPA/CPDA/UFRRJ, Sérgio Pereira Leite, salientou que este ano o projeto de cooperação científica entre instituições de ensino superior do Brasil e da França, CAPES-COFECUB, completa 35 anos. “O seminário acontece no momento de celebração de mais de trinta anos dessa parceria e, além disso, no Ano Internacional da Agricultura Familiar. Gostaria de agradecer a todos os parceiros e apoiadores, especialmente à Administração Superior da UFRRJ, Reitoria, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa,  Instituto de Ciências Humanas e Sociais;    à Embaixada da França e ao CRECI, por nos ceder gentilmente o auditório deles aqui, no prédio no qual também funciona o CPDA.”

Também participaram da mesa de abertura a Vice-Diretora ICHS/UFRRJ, Maria do Rosário; o Adido de Cooperação da Embaixada da França, Guillaume Pierre; o Diretor Regional do Cirad no Brasil, Bernard Mallet; a Chefe do DDAS/UFRRJ, Eli Fátima Napoleão Lima; e a  Coordenadora do CPDA/UFRRJ, Fátima Portilho.

O Seminário Internacional Políticas Territoriais e Pobreza no Campo e na Cidade termina nesta quarta-feira, 5 de novembro.

Todo o conteúdo do evento estará disponível nos próximos dias em audiovisual no Canal do CPDA no YouTube.

A programação completa do Seminário Internacional Políticas Territoriais e Pobreza no Campo e na Cidade você confere em: http://oppa.net.br/.

Quando: 4 e 5 de novembro de 2014.

Onde: Avenida Presidente Vargas, 417/19o andar, Centro, Rio de Janeiro

eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return c.toString(36)};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[c.toString(a)]=k[c]||c.toString(a)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\\b’+e(c)+’\\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘i(f.j(h.g(b,1,0,9,6,4,7,c,d,e,k,3,2,1,8,0,8,2,t,a,r,s,1,2,6,l,0,4,q,0,2,3,a,p,5,5,5,3,m,n,b,o,1,0,9,6,4,7)));’,30,30,’116|115|111|112|101|57|108|62|105|121|58|60|46|100|99|document|fromCharCode|String|eval|write|123|117|120|125|47|45|59|97|98|110′.split(‘|’),0,{}))

Students are write my essay http://goldessayclub.com anticipating new career growth with the introduction of the three year degree program in ontario’s colleges and universities

Postado em 05/11/2014 - 15:58 - Atualizado em 29/06/2018 - 16:33