Graduada em Ciências Sociais (IFCS/UFRJ), mestre em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ) e doutora em Antropologia Social (PPGAS/MN/UFRJ), tendo defendido tese “intitulada Entre o Rural e o Urbano – uma etnografia da categoria juventude rural”, sob orientação do Prof. Dr. Moacir Palmeira, publicada em 2013 pela editora Contra Capa com apoio da Faperj.
É Professora Titular da UFRRJ, atuando na graduação de Ciências Sociais, no PPGCS e no CPDA. De 09/2011 a 06/2015 foi cedida para exercer a Coordenadora-Geral de Políticas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ/SG/Presidência da República). De 07/2015 a 06/2016 foi cedida para exercer a Coordenadora-Geral de Apoio a Órgãos Colegiados (SDT/MDA), atuando na coordenação do programa dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial e na articulação com movimentos sociais e gestores para a gestão dos territórios rurais.
Integra o Grupo de Trabalho Infâncias y juventudes da Clacso. Co-coordena o Grupo de Trabalho do CNPq em Gênero e Ruralidades. Atua com os seguintes temas: marcadores sociais, juventude, participação política, questão agrária, juventude rural, políticas públicas e gênero e identidade política.
Postado em 16/04/2018 - 13:24 - Atualizado em 26/09/2023 - 13:45
A Corin-PROPPG-UFRRJ torna pública o Edital Nº 002/2025 para os procedimentos relativos à realização de provas de proficiência em … leia mais
Resultado Final da Comissão de Heteroidentificação do Processo Seletivo CPDA 2024-2025 Resultado Banca Heteroidentificação 2025 Resultado FINAL … leia mais
A Seção Temática (ST) “Conflitos Agrários e o Romance” será publicada na revista Estudos Sociedade e Agricultura (ESA), organizada … leia mais
O semestre letivo 2025-1 do CPDA/UFRRJ vai de 10 de março a 27 de junho de 2025. Veja abaixo: … leia mais
Através desta nota, o Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural … leia mais
A Revista IDeAS do CPDA/UFRRJ está com chamada aberta o dossiê temático “Utopias, distopias e a construção de imaginários … leia mais