O Programa de Pós-Graduação em Filosofia está com inscrições abertas até o dia 31/01/2022, para ingresso no curso de mestrado.
O processo seletivo disponibiliza DUAS vagas de mestrado para servidores ativos e efetivos da UFRRJ, atendendo às exigências do Programa de Qualificação Institucional- PQI/UFRRJ.
O programa de pós-graduação em Filosofia da UFRRJ visa estruturar um centro de pesquisa e de formação de pesquisadores capazes de discutir e formular problemas filosóficos tanto tradicionais quanto emergentes. Nesse sentido, as pesquisas realizadas na área de concentração “Filosofia” devem ser desenvolvidas através de uma abordagem que utiliza o repertório filosófico no tratamento de problemas gerais da tradição filosófica, sem, porém, pressupor nenhum compromisso com estilos específicos de análise. O programa possui três linhas de pesquisa: Linha 1 – Subjetividade, Ética e Política; Linha 2 – Ontologia, conhecimento e linguagem; Linha 3 – Filosofia antiga e recepção.
Para maiores informações acesse: https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf
Ou entre na página do programa:
https://cursos.ufrrj.br/posgraduacao/ppgfil/edital-de-selecao-mestrado-em-filosofia-2022/
Postado em 10/01/2022 - 15:39
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), torna público … leia mais
Prezados (as) Servidores (as), o formulário de revisão do PDP 2025 está disponível. Todas as necessidades que não foram inseridas … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus Nova … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todos os servidores, docentes e técnicos, para o evento em comemoração ao … leia mais
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) convida todas as servidoras e todos os servidores, docentes e técnicos do câmpus … leia mais
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP) abre vagas para o curso WordPress: aprendendo a administrar os sites institucionais da … leia mais