Uma estabilidade elétrica em Seropédica, ocorrida em 14 de julho, provocou problemas no servidor que abrigava as contas dos e-mails institucionais (Rural Mail). A fim de não comprometer um meio de comunicação essencial para a instituição, a Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação de Desenvolvimento Institucional (Propladi) decidiu antecipar o cronograma de migração emergencial para o Gmail institucional.
Para ajudar nesse processo, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic/Propladi) e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep/Progep) organizaram tutoriais voltados aos professores e técnicos-administrativos.
Os vídeos do Módulo 1 da Capacitação G Suit for Education, que abordam a migração para o Gmail, podem ser acessados por aqui. Todo o processo pode ser feito em 1 hora e, após a finalização deste, solicitamos que o servidor preencha o formulário de participação presente na descrição do vídeo para que possamos emitir o certificado.
Para visualizar o Tutorial para migração das mensagens antigas, clique aqui. Se ainda tiver dúvidas a respeito da migração de e-mails, entre em contato pelo converse.ufrrj.br (canal #helpdesk) ou pelo e-mail cotic@ufrrj.br
Postado em 20/07/2021 - 14:43
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), está com inscrições abertas para o curso Enfrentando a Violência de Gênero na … leia mais
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), está com inscrições abertas para o curso Habilidades de Gestão de Pessoas. Tendo … leia mais
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), tornou público … leia mais
O Tribunal de Contas da União (TCU) promove no dia 4 de junho, de 09h às 18h, em Brasília-DF, o … leia mais
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) torna público o lançamento do Edital de Concessão de Bolsa de Apoio Técnico-Acadêmico para … leia mais
Prezados servidores, Em virtude da deflagração da greve dos servidores técnico-administrativos, a ser iniciada hoje, segunda-feira (11/03), as capacitações internas … leia mais