gov.br UFRRJ ACESSIBILIDADE LIBRAS
  • English
  • Español
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Banners
Corpo Docente
Editais
Eventos
Galeria
Instituições conveniadas
Logos Slides
Manuais
Notícias
Sem categoria

CORIN

Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais

Oportunidade de bolsas de Mestrado e Doutorado no Brasil pelo GCUB-Mob 2026

Postado em 10 de junho de 2026

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de Mobilidade Internacional GCUB-Mob, promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), com o apoio de importantes instituições nacionais e internacionais.

O programa tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes de alto desempenho acadêmico dos cinco continentes, além de fortalecer a cooperação internacional e a internacionalização das universidades brasileiras.

Nesta edição, serão oferecidas 889 bolsas de estudos, sendo 539 para Mestrado e 350 para Doutorado, distribuídas entre 62 universidades brasileiras associadas ao GCUB.

A UFRRJ participa desta edição ofertando 2 bolsas de estudos para estudantes internacionais: 1 vaga de Mestrado e 1 vaga de Doutorado em seus Programas de Pós-Graduação.

As inscrições já estão abertas e seguem até 06 de julho de 2026, às 23h59 (horário de Brasília).

As candidaturas são gratuitas e devem ser realizadas por meio da plataforma oficial do programa.

Edital: https://www.gcub.org.br/destaque/fifth-edition-of-the-gcub-international-mobility-program-gcub-mob-gcub-mob-call-for-applications-no-001-2026/

Formulário de inscrição: https://mob.gcub.org.br/

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: gcub.mob@gcub.org.br