O que é Internacionalização Universitária
A internacionalização projeta as universidades em um contexto global que possibilita a cooperação acadêmica internacional entre países e continentes de todo o globo.
Em um mundo globalizado, a internacionalização das instituições de ensino superior se tornou de vital importância, tendo como um de seus objetivos proporcionar a formação de recursos humanos de alto nível, além de constituir um instrumento para tornar a educação superior responsiva aos requisitos e desafios de uma sociedade globalizada.
Um de seus benefícios é a obtenção de conhecimentos pelo intercâmbio de docentes e alunos de graduação e pós-graduação, sejam os que alunos estudam no exterior ou os que venham a fazê-lo aqui.
Esse movimento de intercâmbio de experiências enriquece e dinamiza o ensino, a pesquisa e a extensão, tornando a universidade competitiva e atual.
Vale lembrar que o fomento do intercâmbio de docentes e alunos e as iniciativas de cooperação internacional são de grande importância para posicionar nossos pesquisadores no cenário de produção científica global, além de possibilitar a cooperação universitária em busca de novas soluções para os antigos e novos desafios globais.