UFRRJ formaliza processos para apuração de denúncias de fraudes em cotas raciais

Imagem: Freepik

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro informa que entre junho e julho deste ano recebeu 42 denúncias sobre ocupação irregular de vagas reservadas a estudantes negros e indígenas nos processos seletivos de ingresso aos cursos de graduação presenciais de 2014.1 a 2017.2. Foram formados dois processos para apurar os fatos: um para discentes com matrícula ativa e o outro para egressos.

As comissões de heteroidentificação estão testando plataformas virtuais adequadas à entrevista online. Após a aprovação dos canais a serem utilizados, os envolvidos nos processos serão notificados e convocados para apresentação aos meios formalizados pela Universidade.

Desde 2018.1, a Universidade Rural realiza verificação dos inscritos nas cotas raciais como protocolo prévio à matrícula dos candidatos que se autodeclararam pertencentes ao grupo beneficiado por lei. Para saber mais sobre esse procedimento na instituição, leia a notícia publicada em 4 de junho.

Postado em 20/08/2020 - 08:31 - Atualizado em 08/09/2020 - 08:35