UFRRJ é selecionada para participar do Programa Ciência na Escola (PCE)

A UFRRJ foi uma das 19 insituições selecionadas na chamada pública do Programa Ciência na Escola (PCE), com o projeto “Ciência na Escola: Aprimorando o Ensino e a Aprendizagem em Ciências na Baixada Fluminense através de Ações Inovadoras”, com a coordenação da professora Maria Ivone Martins Jacintho Barbosa (IT/UFRRJ). O projeto liderado pela docente tem abrangência estadual e terá suas atividades desenvolvidas no período de 2019 a 2022.

Programa Ciência na Escola envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Na seleção das propostas vencedoras, valorizou-se, particularmente, a perspectiva pedagógica em que o aluno é o protagonista na construção e no apropriação do conhecimento, buscando o aprimoramento do ensino de ciências na educação básica com elementos de ensino por investigação, mão na massa, abrangência, criatividade, inovação, diversidade, democratização do conhecimento e popularização da ciência.

Postado em 01/11/2019 - 10:42