SNCT em destaque no Rural Semanal

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) aconteceu de 21 a 27 de outubro em todo o país. Na UFRRJ, a comunidade universitária se mobilizou e abriu os portões para estudantes do Ensino Médio e moradores de regiões próximas aos quatro câmpus da Universidade – Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Seropédica e Três Rios. A SNCT na Rural se estruturou com oficinas, visitação guiada, atividades nos laboratórios e apresentações culturais, além de mostras de cursos.

“Foram dias de muita animação, trocas de experiência e demonstrações de ações desenvolvidas na Universidade, para a comunidade interna e externa. Percebi que as pessoas estavam animadas e contentes, o que, em tempos duros como os que estamos vivenciando, serve como um alento. É uma motivação”, destacou a professora Silvia Martim, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), que esteve à frente da organização da Semana nos câmpus Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios.

Rural Semanal preparou uma edição inteira dedicada à SNCT, mostrando um pouco do que aconteceu dentro e fora da Universidade durante o evento que busca popularizar a produção científica e tecnológica no Brasil.

Clique aqui para baixar o informativo.

Postado em 19/11/2019 - 11:28