Orientações sobre acessibilidade de pessoas com deficiência no ensino superior

O Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE), vinculado ao Centro de Inovação Tecnológica e Educação Inclusiva (CITEI) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em colaboração com pesquisadores do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFRRJ e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA) da  Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), tem o prazer de apresentar a publicação Acessibilidade de Pessoas com Deficiência no Ensino Superior na Perspectiva do Desenho Universal Aplicado à Aprendizagem.

O objetivo da publicação é oferecer orientações sobre o processo educacional (presencial e online) e a acessibilidade curricular e tecnológica para pessoas com deficiência intelectual, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, surdez, deficiência física, múltipla e surdocegueira. Igualmente, sistematizamos apoios e suportes que podem ser propostos e oferecidos a estes estudantes para garantir a sua participação nas atividades acadêmico-científicas e culturais da vida universitária.

Desejamos a todos uma excelente leitura!

Clique aqui para baixar.

Postado em 10/09/2020 - 08:56 - Atualizado em 21/09/2020 - 08:58