Estudantes da UFRRJ participam da Expedição Brasil Norte-Sul

Um grupo de 12 estudantes de Engenharia Florestal da UFRRJ participa da Expedição Brasil Norte-Sul. Coordenada pelo professor Renato Robert, do Laboratório de Abastecimento e Mecanização Florestal da Universidade Federal do Paraná (Lamec/UFPR), a expedição técnica reúne 40 discentes de diferentes instituições – UFPR, UFRRJ, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
O objetivo é apresentar a diversidade de biomas brasileiros, além das diferentes culturas e aspectos relativos à ciência florestal em um roteiro de 15 mil quilômetros que inclui visitas a diversas instituições de pesquisa e ensino, empresas florestais e unidades de conservação, desde o sul do país até o Peru. A viagem teve início em 8/7 e deve durar 27 dias.
Integram o grupo de estudantes da UFRRJ participante da expedição: Ana Lúcia Salvador Ormond Bergamini Lima; Brígida Paulino da Costa; Carolina Rodrigues Barroco; Diulia Leal da Silva Tavares Paula; Eduardo de Souza Faria; Geórgia Vitória Vieira Rocha; Isabela Bandeira Trece; Karina Ribeiro Muniz Ferreira; Marjorie Ochoski; Mayara dos Santos Mendes; Rogério Rodrigues dos Santos; e Tamires Louise Santos Lima.

CCS/UFRRJ com informações de Geórgia Rocha. Foto: Divulgação.

Postado em 25/07/2019 - 10:09