Conscientização sobre incêndios no câmpus Seropédica

Nesta época mais seca do ano, a conscientização da população é fundamental para um combate eficaz aos incêndios. Dentro do Câmpus Seropédica, a situação não é diferente e para evitar diversos prejuízos ecológicos, de saúde e na própria infraestrutura da universidade, existem algumas recomendações que a comunidade acadêmica precisa seguir.

Não jogue cigarros acessos no chão, não queime lixo, pastagens ou solte balões, também evite abandonar objetos de vidro. Em caso de avistar um possível foco de incêndio, não hesite em ligar para o Corpo de Bombeiros, pelo código 193. Não tente, em hipótese alguma, apagar o fogo por conta própria e sem equipamentos para isso.

Danificar, de alguma forma, matas e florestas é considerado crime ambiental e também passível de detenção e multa.

Para saber mais, leia o texto do professor Bruno Araújo Furtado de Mendoça, Departamento de Silvicultura/Instituto de Floresta- UFRRJ, publicado no site do Setor de Conservação de Parques e Jardins (Prefeitura do Câmpus Seropédica): Alerta sobre os incêndios no Câmpus da UFRRJ

Postado em 28/08/2019 - 12:33