Nos dias 5 e 6 de agosto, os jornalistas da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) João Henrique Oliveira e Fernanda Barbosa, servidores técnicos da Universidade, ministraram workshops para membros de Empresas Juniores da UFRRJ.

Os workshops “Redação Jornalística” e “Gestão de Redes Sociais Institucionais” foram realizados na modalidade remota a pedido das professoras Patrícia Golo, diretora da Agência de Inovação da UFRRJ, e Alessandra Cassol, responsável pela Divisão de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação após reunião entre a Agência, a Reitoria e a CCS, em julho.
A Agência de Inovação da Universidade atua como uma ponte entre a academia e o mercado, impulsionando a inovação e o empreendedorismo. Já a Divisão de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação promove a cultura e a educação empreendedora, para tornar a UFRRJ uma referência em inovação e empreendedorismo na Baixada Fluminense. Com o intuito de apoiar as atividades das entidades estudantis, como as Empresas Juniores da UFRRJ, no âmbito da cultura empreendedora e de inovação, a Divisão tem realizado diversas ações ao longo de 2024, direcionadas para conectar os diferentes movimentos focados em empreendedorismo existentes na Universidade e mapear oportunidades de melhorias.

“Esses workshops foram extremamente enriquecedores e trouxeram inúmeros benefícios para a nossa equipe e para as atividades que desenvolvemos. Através dessas sessões, obtivemos conhecimentos valiosos que irão aprimorar significativamente nossas práticas e a qualidade dos serviços oferecidos. Agradecemos à Agência pela oportunidade de crescimento. Estamos confiantes de que esses novos conhecimentos e conexões farão uma diferença significativa em nosso trabalho”, ressaltou a estudante de Zootecnia e diretora-presidente da Vital Jr. Consultoria e Assessoria Zootécnica Alessa Roma.
A Coordenadoria de Comunicação Social oferece Workshops em Comunicação para membros da comunidade universitária interessados em capacitação na área. Além dos Workshops em “Redação Jornalística”, ministrado pelo jornalista João Henrique Oliveira, e “Gestão de Redes Sociais Institucionais”, pela coordenadora da CCS e jornalista Fernanda Barbosa, a equipe oferece workshops em “Divulgação Científica”, ministrado pela jornalista Michelle Carneiro, “Fotografia”, pela jornalista Miriam Braz, e “Identidade Visual e Aplicação da Marca da UFRRJ”, ministrado pelos designers Juliana Affonso, Alexandre Souto e Samuel Tavares.
Postado em 09/08/2024 - 08:34
Equipe do Museu de Zoologia recebe capacitação em gestão de redes sociais ministrada pela CCS/UFRRJ
Reunido em Belo Horizonte para o 10º Encontro Nacional, o Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) promoveu … leia mais
Pela primeira vez em sua história, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) tem uma Política de Comunicação, … leia mais
Nesta segunda-feira, 20 de outubro de 2025, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) completou 115 anos de … leia mais
Neste século, a Universidade passa por uma profunda transformação em sua própria identidade, expandindo suas atividades e se consolidando como … leia mais
Entre as décadas de 60 e 90, a Rural resistiu aos tempos de autoritarismo, expandiu o número de cursos e … leia mais
Neste episódio da série, vamos abordar os primeiros anos da instituição em sua nova casa: Seropédica Como vimos anteriormente, a … leia mais