
O curso de certificação conjunta OMPI-Harvard Law School (HLS) sobre Direito de Patentes e Saúde Pública Global, conhecido como PatentX, está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro de 2024. A nova sessão terá início no dia 27 de janeiro de 2025 e será realizada por meio do Centro de eLearning da OMPI.
O PatentX oferece uma oportunidade única para explorar o papel crítico da propriedade intelectual (PI) no estímulo à produção e distribuição de vacinas e medicamentos, especialmente em contextos de pandemia. O programa aborda questões atuais e relevantes, incluindo estratégias para melhorar os mercados farmacêuticos e sistemas de incentivos alternativos para fomentar a inovação.
Dividido em duas partes, o curso abrange:
Os participantes que concluírem com êxito o curso receberão um certificado de conclusão assinado conjuntamente pela OMPI e pela Faculdade de Direito de Harvard.
O curso é ideal para:
O curso tem duração de 12 semanas, sendo oferecido duas vezes ao ano. A carga horária semanal inclui:
A participação em pelo menos 10 dos 12 seminários semanais é obrigatória para a realização do exame final e obtenção do certificado.
Os interessados devem atender aos seguintes critérios:
As inscrições devem ser realizadas por meio do DESTE LINK DE INSCRIÇÃO. Os candidatos aprovados serão notificados diretamente pela WIPO Academy.
Para mais detalhes, visite a página oficial do curso CLICANDO AQUI ou entre em contato com a administração pelo Centro de eLearning da OMPI.
Não perca essa oportunidade de aprendizado e networking em um programa de excelência internacional que conecta a inovação da propriedade intelectual à solução de problemas de saúde pública global.
Na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, representantes das Empresas Juniores (EJs) da UFRRJ, acompanhados de seus professores orientadores, participaram … leia mais
A segunda edição do INOVARural, realizada entre os dias 28 e 31 de outubro de 2025, reafirmou o compromisso da … leia mais
O Ideathon, atividade do II INOVARural 2025, reuniu estudantes de graduação e pós-graduação da UFRRJ em um intenso desafio de … leia mais
O II INOVARural, realizado entre os dias 28 e 31 de outubro de 2025, reafirmou o compromisso da Universidade Federal … leia mais
De 3 a 6 de novembro, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) promove, no Campus Seropédica, a II Semana Global do Empreendedorismo … leia mais
Em virtude da suspensão das aulas na UFRRJ nesta quarta-feira (29), comunicada oficialmente pela Universidade, a comissão organizadora do II … leia mais
🌾 II INOVARural celebra a inovação e o empreendedorismo na UFRRJ
💡 Criatividade e inovação marcam o Ideathon do II INOVARural 2025
🌾 INOVARural 2025 celebra destaque acadêmico com premiação das melhores trabalhos