Tutoria em Matemática Básica – PET Matemática

O presente projeto tem como objetivo principal preencher lacunas na formação dos discentes dos cursos do ICE referentes à matemática básica. Sua motivação é construir uma base sólida a fim de reduzir os índices de reprovação nas disciplinas revisitando conteúdos antes vistos. Será oferecido pelo Programa de Educação Tutorial PET Matemática e Meio Ambiente da UFRRJ e terá como metodologia uma aula expositiva e a inserção dos alunos, em aula, nos exercícios com o conteúdo visto, serão fornecidos a cada semana materiais auxiliares sempre que necessário, ambos elaborados pelo PET Matemática e Meio Ambiente. Trata-se da sétima versão deste projeto.

PÚBLICO ALVO

Público Interno: Alunos ingressantes no curso de matemática ou que cursem Cálculo I ou Matemática I; Público Externo: Pessoas que queiram revisar/aprender conceitos de matemática básica.

Ciências Exatas e da Terra
Período: 17/04/2023 à 14/07/2023