Território e desenvolvimento: da economia solidária às políticas públicas e sociais (PPESCE)

A proposta do curso Território e desenvolvimento: Da economia solidária à políticas públicas e sociais, tem como premissa a ideia de promover o ensino de questões ligadas diretamente ao universo do desenvolvimento socioeconômico, desenvolvimento territorial e políticas públicas que visem à sustentabilidade cultural, socioeconômica e institucional em territórios urbanos e rurais. Estas ações subdividem-se em temáticas complementares que convergem aos elementos acima mencionados, e tem como fim proporcionar a melhoria socioeconômica dos participantes envolvidos e de suas respectivas comunidades.
Bem como, buscando ampliar o acesso dos participantes a boas práticas que conduzam ao acréscimo de suas atividades sociais, econômicas e a valorização de seus territórios e a sustentabilidade de suas práticas, com finalidades de “favorecer a articulação das políticas públicas […] e o reconhecimento da capacidade dos atores locais de formular e expressar, com legitimidade, suas demandas” (WANDERLEY, 2014, p. 340), possibilitando promover articulações políticas e sociais entre as instituições do Estado, mercado e sociedade civil.

Público Interno: Alunos de graduação e demais interessados na temática do curso;
Público Externo: Sociedade civil, atores locais, gestores públicos, alunos de graduação, integrantes de conselhos e demais membros da sociedade civil interessados nas temáticas concernentes ao curso. (faixa etária: A partir dos 16 anos).

Ciências Humanas
Período: 07/03/2022 à 07/04/2022