Microsoft Office: Word, Excel e PowerPoint (Intermediário)

O uso de ferramentas de produção e edição de textos, tabelas e apresentações em slides é imprescindível para a execução de quaisquer atividades, seja ela de trabalho ou estudo. No cenário atual, o domínio de ferramentas fundamentais como o Microsoft Word, Excel e PowerPoint não é apenas uma vantagem, mas uma habilidade essencial para estudantes e profissionais em qualquer setor. Essas aplicações desempenham papéis cruciais em ambientes acadêmicos e laborais, de maneira geral, proporcionando uma base sólida para a comunicação eficaz, organização de dados e apresentação visual de informações
Dominar essas ferramentas não apenas aprimora a eficiência, mas também economiza tempo. Pessoas que podem manipular eficazmente documentos no Word, criar planilhas complexas no Excel e apresentações visualmente impactantes no PowerPoint são mais propensas a realizar suas tarefas de maneira eficiente, resultando em maior produtividade e eficácia na execução de suas tarefas.
O curso começa com uma exploração da interface do Word, orientando os participantes sobre navegação eficiente e ferramentas essenciais. Ao longo das aulas, os alunos aprenderão a formatar texto, parágrafos e documentos, criando documentos profissionais, incluindo recursos gráficos disponíveis. No módulo do Excel, os participantes serão guiados desde a compreensão básica de células e planilhas até a criação de fórmulas complexas para análise de dados.
O curso também abordará gráficos e tabelas dinâmicas e apresentações visuais, o módulo do PowerPoint oferecerá percepções do design de slides, animações e transições. Os participantes aprenderão a incorporar multimídia e gráficos, aprimorando suas habilidades de apresentação. Esta proposta delineia um curso abrangente destinado a equipar os participantes com habilidades sólidas no Microsoft Word, Excel e PowerPoint, abordando desde os conceitos básicos até funcionalidades intermediárias. O programa foi elaborado para atender tanto a iniciantes quanto a indivíduos que buscam aprimorar suas habilidades no ambiente de trabalho e acadêmico. Ao concluir este curso, você estará equipado com as habilidades necessárias para utilizar o Microsoft Office de maneira eficaz, tornando-se mais produtivo em suas atividades diárias.

Ciências Humanas
A Distância