Inglês para fins específicos- indústria Hoteleira

A língua inglesa apresenta papel preponderante na comunicação global, bem como nas áreas relacionadas aos negócios, ao desenvolvimento científico, às artes, ao lazer etc. A indústria hoteleira, diretamente associada ao turismo e ao mercado global, precisa dispor de colaboradoras/es qualificadas/os para interação em inglês e que compreendam a aprendizagem de línguas como saber que excede a apreensão do código, uma vez que há a necessidade de se (re)conhecer também a diversidade cultural presente ao redor do globo. Diante disso, este curso de capacitação se alinha à proposta de ensino conhecida como inglês para fins específicos (ESP, em inglês), objetivando desenvolver a competência linguística voltada às características da indústria hoteleira, tanto no acolhimento de hóspedes quanto nas rotinas e nos procedimentos deste setor de atuação. O ESP compreende uma proposta que se centra nas necessidades das/os estudantes, considerando o movimento da língua(gem) em contexto específico de atuação profissional, sobretudo pelo reconhecimento de gêneros discursivos e de situações similares àquelas vivenciadas em situação real de trabalho. Além disso, o conteúdo do curso inclui saberes relacionados a aspectos culturais, evidenciando as diversidades e as diferenças que se materializam no uso da língua e nas relações interpessoais, as quais precisam ser reconhecidas e respeitadas em espaços marcados pelo trânsito de cidadãos de diferentes partes do globo.

Interno: Discentes do Colégio Técnico do curso de hospedagem concomitância externa
Externo: Pessoas interessadas em hotelaria, oriundas de escolas públicas.

Linguística, Letras e Artes
Período: 31/05/2021 à 04/10/2021