Gestão de Resíduos de Madeira

O curso faz parte do projeto Semeando práticas sustentáveis: da gestão de resíduos sólidos à neutralização de carbono – Projeto Piloto Instituto de Florestas aprovado no Edital Nº 25/2020 – PROEXT – Bolsas para Discentes vinculados a projetos de extensão aplicados à Sustentabilidade. Conta com 3 bolsistas e não precisa de financiamento.
A proposta do presente curso de extensão “Gestão de Resíduos de Madeira ” é compartilhar com o grupo envolvido na turma, o aprendizado de cerca de uma década, dos profissionais vinculados ao Laboratório de Processamento de Madeiras, do Departamento de Produtos Florestais, do Instituto de Florestas da UFRRJ, professores, pós-graduandos e graduandos, as técnicas, teoria envolvida e experiências (estudos de casos) sobre atualidades relacionadas a boa utilização do material residual madeireiro, oriundo de podas de árvores urbanas e processos consumidores de madeira (marcenarias, serrarias, carpintarias e outros).

Público Interno: Toda Comunidade acadêmica: discentes, docentes, técnicos e terceirizados.
Público Externo: Qualquer pessoa da comunidade externa que tiver interesse na temática.

Ciências Agrárias
Curso Online