Formação popular de focalizadores e difusão da Dança Circular como Prática Integrativa e Complementar em Saúde, a partir dos princípios de Gestão Social nas Políticas Públicas para a Saúde – Módulo Básico C (PPESCE)

Este projeto resulta de vivências na participação de rodas, formação como focalizador (facilitador) e multiplicador no movimento internacional de Danças Circulares (DCs), pautado na Cultura de Paz, numa trajetória cujos caminhos convergiram para a pesquisa e extensão universitária. ndependentemente de um tema de projeto acadêmico, linha de pesquisa ou extensão, a manutenção da saúde mental e física no meio acadêmico e na comunidade de entorno é essencial para o bom desempenho universitário. Assim, ao pensar em saúde de forma coletiva, através da conscientização e formação de multiplicadores de práticas que possibilitam exercitar laços de convívio em comunidade, é possível trabalhar princípios da Gestão Social sobre a aplicação de políticas públicas universitárias e de saúde coletiva.

Público-alvo: A partir de 18 anos.

Ciências da Saúde
Curso Online