Educação do Campo e Agroecologia: Questões etnicorraciais e práticas antirracistas na formação de professores e professoras

O curso atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (3); Educação de Qualidade (4); Igualdade de Gênero (5); Redução das Desigualdades (10); Paz, justiça e instituições eficazes (16). Este será desenvolvido com educandos e educandas dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e de Ciências Agrícolas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O curso será desenvolvido por educadoras que atuam nas áreas de Agroecologia e Relações Etnicorraciais, seguindo a metodologia da ecologia de saberes de forma colaborativa na construção de uma sociedade antirracista.

PÚBLICO ALVO
Público Interno: Estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas e de Licenciatura em Educação do Campo;
Público Externo: Comunidade de Seropédica e adjacências.

Ciências Humanas
Semi-Presencial