Curso sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos – Módulo 1 – Básico

O Projeto Farmacopéia Maricá, que é uma colaboração entre a Prefeitura de Maricá e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro visa o desenvolvimento econômico e social do município por meio da produção de plantas medicinais e produtos fitoterápicos, assim como a promoção da saúde através da ampliação do acesso de medicamentos fitoterápicos. Como uma das ações deste projeto está a sensibilização e capacitação de profissionais de saúde e médicos veterinários sobre plantas medicinais e fitoterápicos. Esta ação está sendo organizada em parceria com o departamento de Educação Continuada da secretaria de saúde do município de Maricá.

Desta forma, estão previstos cursos de capacitação para profissionais de saúde, trabalhadores do SUS e médicos veterinários da região, sendo o módulo 1 – básico ofertado para todos os profissionais de saúde, trabalhadores do SUS nível médio e superior e médicos veterinários da região de Maricá. Estão previstos para os próximos anos módulos específicos para saúde humana, destinado a profissionais de saúde de nível superior e para saúde animal destinado para médicos veterinários. Este primeiro módulo será composto por aulas práticas e teóricas, totalizando carga horária de 20 horas, que visam a sensibilização e familiarização dos profissionais quanto ao uso de plantas medicinais e fitoterápicos na atenção primária.

PÚBLICO ALVO

Público Alvo Interno: discentes;
Público Alvo Externo: profissionais de saúde e médicos veterinários de Maricá.

Ciências da Saúde
Presencial – Universidade de Maricá e Fazenda Pública Joaquim Pinheiro