Curso Espanhol 1 – Turma A

RESUMO: A proposta dos cursos de Espanhol, mediados por tecnologia, se ancoram no viés intercultural crítico (ANTUNES et al. (2018), WALSH (2009, 2015), algo que nos possibilita conceber a relação de ensino/aprendizagem em uma dimensão reflexiva e prática da equidade. Tal equidade que se plasma em nossas atividades didático-pedagógicas, pois baseiam se nos eixos social, discursivo, histórico e memória, a fim de levar o/a(s) estudantes a usar a língua espanhola, atento(a)s à representatividade de seus falantes, bem como das suas manifestações culturais, pois fundamentam suas identidades. Além disso, com a oferta destes cursos, damos destaque a uma língua oficial em 21 países, a 3ª mais utilizada na internet e com a qual compartilhamos muito de nossa memória e história. Esta atividade é um de nossos cursos sequenciais que visa compreender e produzir gêneros do modo descritivo, em suas modalidades oral e escrita, priorizando contextos possíveis de interação visando a internacionalização de estudantes assim como privilegiando a autonomia dos discentes.

Público Interno: Discentes e servidores da UFRRJ
Público Externo: Comunidade de Seropédica