A Economia Solidária e as possibilidades de ações coletivas (PPESCE)

O curso é introdutório e visa trabalhar os conceitos de Economia Solidária e os intrínsecos a ela, tais como: autogestão, cooperativas, associativismo, tecnologias sociais, finanças solidárias, educação popular para familiarizar os temas aos participantes. A partir da contextualização histórica da Economia Solidária como estratégia de ação comunitária um outro conceito, o da gestão social. O objetivo é apresentar aos alunos formas alternativas à visão predominante que se encontra no mercado.

Interno: Alunos de graduação e demais interessados na temática do curso.
Externo: Cooperados, associados, conselheiros que atuam na Economia Solidária, membros que atuem em EES formal ou informal ou que pertença alguma organização do terceiro setor, alunos de graduação e demais interessados na temática do curso.

Ciências Sociais Aplicadas
Curso Online