Atualidades sobre mediação de conflitos: múltiplas aplicações e perspectivas

Este curso de extensão tem por finalidade proporcionar aos inscritos informações atualizadas sobre Mediação de Conflitos, considerando múltiplas aplicações (mediação judicial, escolar, empresarial etc) e a partir de diferentes perspectivas (jurídica, sociológica, antropológica etc), privilegiando o relato de experiências. O curso tem duração de 30 horas, é gratuito, com vagas limitadas. Será ministrado por professores, alunos e egressos do ITR/UFRRJ e por convidados com experiência em pesquisa e atuação na área, por meio de palestras em dias e horários previamente agendados. Esta ação de extensão está relacionada ao Projeto de Extensão Laboratório de Práticas Consensuais do NPJ/ITR/UFRRJ, atividade de extensão já cadastrada na PROEXT, e ao Grupo de Pesquisa Formas Consensuais de Administração de Conflitos em Perspectiva Empírica (FOCA/ITR/UFRRJ).

Interno: Docentes, discentes e técnicos da UFRRJ interessados no tema da mediação de conflitos;
Externo: Graduandos e graduados em ciências humanas e sociais, direito, professores, líderes comunitários, mediadores, advogados.

Ciências Sociais Aplicadas
Período: 21/06/2021 à 22/07/2021