Downloads Abaixo:
A abertura do processo de compras para aquisição de materiais de consumo/permanente é, em regra, competência da Coordenação de Planejamento e Acompanhamento de Compras e Serviços (CPACS), que é o Setor responsável pela elaboração do Planejamento de Compras da UFRRJ, e que tem a incumbência do recebimento e da consolidação das demandas enviadas pelos Requerentes por meio do SIPAC em período estipulado em calendário previamente divulgado à toda a comunidade.
Nos casos em que a abertura dos processos de compras para aquisição de materiais de consumo/permanente se iniciar em Setor diferente, recomenda-se à consulta prévia à CPACS, afim de que seja verificada a existência de processo de compras com o mesmo elemento de despesa em andamento.
Instrução para abertura de processos
Documento de Formalização de Demanda – DFD
Estudo Técnico Preliminar – ETP-
Termo de Referência(TR)-_Compras_- Consumo e Permanente
Guia de Padronização dos Procedimentos de contratação
Declaração de Utilização de Modelos AGU *(Item obrigatório)*