Informações SIADS

SIADS – SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO PATRIMONIAL

PORTARIA Nº 385, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2018.

 

O uso do SIADS é obrigatório pelos Órgãos da Administração Direta, Autarquias, Fundações, e empresas públicas dependentes do Poder Executivo federal, portanto a UFRRJ deverá utilizá-lo

Os procedimentos a serem adotados pela Divisão de patrimônio para alimentar esse sistema que irá controlar, dentre outros, os bens permanentes que são utilizados na rotina administrativa da UFRRJ, são os seguintes:

1- Realização do inventário físico de acordo com a Instrução Normativa 205, de 08 de abril de 1988-SEDAP/PR.

-Como realizar o inventário?

R:Basta preencher o formulário de inventário anual com os RMs referente aos bens que se encontram nas unidades administrativas (Coordenações, Departamentos, Divisões, Pró-reitoras, Diretorias de institutos e Reitoria).

Formulário de Inventário Anual

 

2-Solicitar abertura de processo no SAPG, com o assunto “inventário físico de bens permanentes” e encaminhá-lo à Divisão de Patrimônio.

Obs. O inventário físico é importantíssimo porque serão através desses documentos, combinados com os dados dos nossos sistemas de controle patrimonial, que será alimentado o SIADS. Caso o responsável pelo inventário não o envie até a data de 31/12/2019, a Divisão de Patrimônio utilizará os dados dos nossos sistemas (SCPU, SISPAT) e os Termos de responsabilidade.