A presente proposta de curso se propõe a realizar encontros formativos com o intuito de analisar habilidades de Geometria da Base Nacional Comum Curricular, propondo e criando situações didáticas com professores da Baixada Fluminense com o auxílio de materiais curriculares digitais e concretos, assim como informações pertinentes ao desenvolvimento dos conteúdos curriculares. Para o trabalho no contexto de prática com os professores será adotado como estratégia de formação o Mentoring, apresentado por teóricos como uma relação interpessoal, baseada na confiança e no apoio, que se desenvolve por meio do acompanhamento do pesquisador, tanto nas sessões quanto no planejamento das aulas em que os professores utilizam os materiais curriculares. O projeto almeja ainda promover reflexões sobre processos de desenvolvimento curricular, visando o desenvolvimento profissional de professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6. ao 9. ano) e também a promoção de debates sobre a integração currículo, materiais curriculares e formação continuada de professores, envolvendo integrantes do Grupo de Pesquisa Currículo e Tecnologias Digitais em Educação Matemática (CTDEM) e com o apoio, via edital de fomento, promovido pela Fundação Itaú Social em parceria com o MEC.