A transversalidade de gênero nas políticas sociais: revisitando conceitos e possibilidades

RESUMO: O curso faz parte de um planejamento maior contido no projeto de extensão intitulado “Implementação da transversalidade de gênero em políticas sociais: compreensão e diálogos por meio da extensão universitária”, que foi submetido e aprovado no edital nº 26/2020 – PROEXT/UFRRJ, em projetos de extensão em Direitos Humanos e renovado em 2021. Na referida atividade, pretendemos discutir o conceito de transversalidade de gênero e refletir sobre os desafios e a relevância de sua aplicabilidade no âmbito das políticas sociais, revisitando experiência de curso anterior realizado no ano de 2020. Também pretende-se divulgar dados sobre um estudo finalizado em julho do mesmo ano, que originou a presente proposta de atividade de extensão, que nessa edição de 2021 se apresenta de forma revisitada e atualizada.

PÚBLICO-ALVO
Interno: Comunidade da UFRRJ como um todo.
Externo: Comunidade externa.

Ciências Sociais Aplicadas