PAC 2025- Segunda etapa do Planejamento de Compras e Serviços 2025

Prezados(as) Senhores(as),

 

Dando continuidade aos trabalhos relativos ao Planejamento de Contratações 2025 da UFRRJ, iniciados através do Memorando Circular nº. 392/2023 – PROAF, de 29 de setembro de 2023 (em anexo), a Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros (PROAF) e o Departamento de Materiais e Serviços Auxiliares (DMSA) informam que, no dia 06/11/2023, será iniciada a segunda etapa do planejamento de compras e contratações do ano de 2025.

A primeira etapa do planejamento de contratações 2025 já se encerrou e, por isso, será realizada  a segunda etapa. A fim de orientar os procedimentos a serem adotados nessa etapa que se iniciará, produzimos um manual sobre a temática e a Codep, em parceria com o DMSA, realizou o “II Webinar Planejamento de Contratações da UFRRJ – Requisições” (treinamento este realizado nos dias 05/10/2021 e 08/11/2021 e que ainda se encontra disponível na página da Codep no endereço eletrônico informado abaixo). Esclarecemos que tanto o manual, como o treinamento visam apresentar à Comunidade Universitária a forma de realizar as requisições de materiais e que os links para acessá-los se encontram no final deste documento.

Oportunamente, informamos que o cronograma dos grupos para envio das requisições já está disponibilizado no site do DMSA através do link: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2023/10/CRONOGRAMA-2025.pdf

Por fim, cabe lembrar que os gestores das unidades administrativas possuem o perfil de Autorizador da sua unidade, ou seja, caberá a eles, além da gestão dos recursos de suas unidades, a responsabilidade de designar os servidores que ficarão responsáveis pelas requisições no sistema SIPAC. Sendo assim, apenas esses servidores terão acesso ao sistema para cadastro de suas requisições.

 

Links de acesso aos manuais e maiores informações da metodologia utilizada para o planejamento 2025:

 

Manual Geral PAC 2025:

https://institucional.ufrrj.br/dmsa/informacoes/como-requisitar/

 

Como requisitar:

https://institucional.ufrrj.br/dmsa/como-comprar/

 

Manual requisição SIPAC: 

https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/01/Manual_Requisicao-Material-Sipac.pdf

 

Manual formulário complementar:

https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/01/MANUAL-COM-ORIENTA%C3%87%C3%95ES-PARA-PREENCHIMENTO-DO-FORMUL%C3%81RIO-COMPLEMENTAR-A-REQUISI%C3%87%C3%83O-REV-FINAL.pdf

 

Vídeo requisição SIPAC: 

https://www.youtube.com/watch?v=YVqzkAPBzvo

 

Vídeo consulta número da requisição:

https://www.youtube.com/watch?v=g-1sGZhuIYg

 

II Webinar Planejamento de Contratações da UFRRJ – Requisições:

https://www.youtube.com/watch?v=EBUY5berp0A

 

Modelo de Memorando para de Solicitação de Permissão do Módulo Compras para os Requisitantes:

https://institucional.ufrrj.br/dmsa/formularios/

 

O DMSA está à disposição para prestar os esclarecimentos que sejam necessários através do e-mail da Coordenação de Planejamento e Acompanhamento de Compras e Serviços ( e do canal #contratacoes-dmsa no Converse.

 

Contando com a colaboração de todos, desde já, agradecemos.

 

Atenciosamente,

© 2013 - Comunicação DMSA - UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: COINFO
E-mail: coinfo@ufrrj.br
RSS