Nesta Seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ
As informações referentes aos principais ações e programas desenvolvidas pela UFRRJ estão inseridas em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Todas as ações e programas realizados pela Universidade estão baseadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O PDI possui um conjunto de objetivos, estratégias e indicadores, divididos em diferentes eixos norteadores, todos relacionados às atividades fim da Instituição. A execução do PDI se dá por meio de ações, realizadas anualmente pelas Unidades Acadêmicas e Administrativas da Universidade, vinculadas aos Programas definidos no próprio PDI.
O plano cujo objetivo é estruturar uma orientação sistemática para a gestão de riscos na UFRRJ, envolvendo os processos de estabelecimento do contexto, identificação, avaliação, tratamento,
monitoramento e comunicação dos riscos da Instituição, de modo a oferecer aos dirigentes as informações necessárias, que contribuam, com as tomadas de decisões e com o alcance dos objetivos
institucionais, conforme preconiza a Política de Gestão de Riscos da UFRRJ.
O Plano de Integridade busca desenvolver e adequar ao cotidiano da UFRRJ às orientações por ela assentada. Sua existência visa a inibir e, quando for o caso, combater e punir desvios comportamentais que venham a ocorrer no Serviço Público, desvios esses que, em boa hora, a própria sociedade deliberou coibir. Outro não pode ser o comportamento do Servidor Público.
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é o instrumento de planejamento das ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Universidade Federal Rural do Rio e Janeiro (UFRN). Com isso, buscam-se justificar os recursos aplicados em TIC, minimizar o desperdício, garantir o controle e aplicar esforços naquilo que é considerado mais relevante a fim de otimizar o gasto público e melhorar o serviço prestado à comunidade.
O Plano de Dados Abertos (PDA) tem como objetivo orientar as ações de implementação e de promoção da iniciativa de abertura de dados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O PDA atende às exigências estabelecidas no Decreto no 8.777 de 2016 e suas ações estão em consonância com o disposto na Lei de Acesso à Informação – LAI; Lei Nacional de Proteção de Dados Pessoais – LGDP, no art. 48 da Lei Complementar no 101, de 4 de maio de 2000; na Instrução Normativa SLTI no 4, de 13 de abril de 2012 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Abertos); no Decreto Presidencial no 6.666, de 27 de novembro de 2008 (que institui a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais); assim como com os compromissos assumidos pelo Executivo Federal no âmbito da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP).
A Carta de Serviços é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos. Com a sua elaboração, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro firma mais uma vez seu compromisso com a população, uma vez que oferece mais informação e transparência sobre os seus serviços. A expectativa é que, com isso, o cidadão possa, exercendo o seu controle social, nos ajudar a aprimorar a qualidade e a presteza do atendimento.
A UFRRJ não desenvolve programas, ações, projetos e atividades que resultem em renúncias de receitas.
A UFRRJ não desenvolve programas, ações, projetos e atividades financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Postado em 16/04/2020 - 11:25 - Atualizado em 09/05/2022 - 16:19