Deficiências Minerais em Animais de Produção

def minerais capa

DEFICIÊNCIAS MINERAIS EM ANIMAIS DE PRODUÇÃO

Este livro traz a experiência dos autores na área de deficiências minerais em animais de produção, principalmente bovinos e búfalos, obtida durante as atividades de diagnóstico e pesquisa realizadas ao longo de mais de cinco décadas, e reúne as informações publicadas sobre o tema em revistas científicas. A finalidade principal é fornecer subsídios para que clínicos e patologistas veterinários possam diagnosticar corretamente as doenças causadas por deficiências minerais. O livro também constitui fonte de consulta sobre o assunto para veterinários, zootecnistas e extensionistas, pecuaristas e estudantes universitários.

A obra, de 200 páginas, está ricamente ilustrada com 376 fotografias em cores, e explica de forma simples, como deve ser encarado, no entendimento dos autores, o problema das deficiências minerais em animais de produção, sob os aspectos científicos e econômicos, isto é, através de uma correta orientação profissional em relação ao diagnóstico e à profilaxia das diferentes deficiências.

São fornecidos, especificamente para cada deficiência mineral, de forma didática e ilustrada, os dados sobre o quadro clínico-patológico, o diagnóstico e a profilaxia; inclusive uma revisão sobre as pesquisas realizadas no Brasil.