Claudio Severo Lombardo de Barros

Claudio Barros é graduado em Medicina Veterinária (turma de 1969) pela Universidade Federal de Santa Maria, RS, Brasil. Possui Ph.D. em Patologia Veterinária pela Colorado State University, Fort Collins, USA (1976-1980) e Pós-Doutorado pelo Instituo de Patologia Veterinária da Justus Liebig Universität Giessen, Alemanha (1984). Foi Professor de Patologia Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (1971-2014) e Professor Visitante (2014-2020) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, Brasil. É Membro Honorário do American College of Veterinary Pathologists (ACVP), Membro Emérito da Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) e Membro do Colégio Brasileiro de Patologia Animal. Foi Editor-Chefe da revista Pesquisa Veterinária Brasileira e presentemente é Editor-Chefe dos Diagnostic Exercises do Latin Comparative Pathology Group, ramo da CLDavis-Thompson Foundation; recebeu o prêmio Paulo Dacorso Filho, edição 2016, concedido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. Suas áreas de interesse incluem diagnóstico em patologia veterinária, doenças de ruminantes e equinos, patologia do sistema nervoso e doenças causadas por plantas tóxicas.

Link para o Currículo Lattes: https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=A72E97E7CE18765F9F56BEDCCB1B6767

Sua convivência e amizade com o Professor Carlos Tokarnia iniciou em 1971, quando o Prof. Tokarnia, incluí-o no projeto “Intoxicação experimental por Senecio brasilienses em ruminantes no Brasil”.

Postado em 21/02/2022 - 21:44 - Atualizado em 17/05/2022 - 11:15