Encontre pesquisadores na UFRRJ

Doutorado: Ciências Veterinárias

Acessar Currículo Lattes

Setor de trabalho:

Departamento de Microbiologia e Imunologia Veterinária (IV/UFRRJ), câmpus Seropédica

Telefone Institucional: (21) 2686-1308

Dados Complementares

Possui graduação em Medicina Veterinária (1992), mestrado em Microbiologia Veterinária (1996) e doutorado em Ciências Veterinárias (2000) pela UFRR, e pós-doutorado em genética microbiana na UNRC-Córdoba- AR (2011). Professora Titular de Bacteriologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro atuando como orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias e Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária.

Implantou o LABAC-VET onde são desenvolvidos projetos centrados na análise da diversidade bacteriana, e na caracterização fenogenotípica da resistência e virulência de agentes bacterianos circulantes em ambientes de produção, manutenção e cuidados hospitalares de animais de modo a estabelecer perfis que possam ser correlacionados, visando traçar uma descrição epidemiológica destes agentes e a abordagem, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, do papel do meio ambiente no tripé da Saúde Única com vistas a compreensão do ambiente de produção animal na emergência e disseminação de clones bacterianos resistentes.

Atuou como Coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária da UFRRJ (2004-2013), como presidente da Comissão Própria de Avaliação (2012-2013), e atualmente ocupa, desde setembro de 2013, a Direção do Instituto de Veterinária nesta IFES. Membro da Comissão Assessora do INEP na área de Medicina Veterinária para o ENADE 2013/2016 e da Comissão de Ensino do CRMV-RJ. Participou como bolsista do programa Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – nível 2.

Tags:
  • bacterias