Encontre pesquisadores na UFRRJ

Departamento de Ciência da Computação (IM/UFRRJ), câmpus Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (21) 2669-0817

Dados Complementares

Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Computação do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, desde 2010. Possui graduação em Ciência da Computação – Faculdades Integradas de Caratinga (2002). Obteve posteriormente o título de Mestre (M.Sc.) pelo Programa de Pós Graduação em Computação da Universidade Federal Fluminense em 2006 e o título de doutora (D. Sc) em 2014 pela UFF na mesma área.

Possui experiência e interesse na área de Sistemas Distribuídos e Processamento Paralelo especialmente em balanceamento de carga de aplicações, escalonamento de processos, arquiteturas de alto desempenho, computação nas nuvens. Atualmente, seus tópicos de interesse em pesquisa são escalonamento e balanceamento de carga em clusters de multicore, modernização de código e machine learning aplicado ao problema de concept drift e evasão.

Tags:
  • Classificação