Encontre pesquisadores na UFRRJ

Informação completa do pesquisador

Hailton Pinheiro de Souza Júnior

Graduação: Direito

Mestrado: Ciências Humanas (Antropologia Cultural)

Doutorado: Ciências Humanas (Antropologia Cultural)

Acessar Currículo Lattes

Setor de trabalho:

Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ/ICHS/UFRRJ) – câmpus Seropédica

Telefone Institucional: (21)2681-4846

Dados Complementares

Doutor (2017) e Mestre (2009) em Ciências Humanas (Antropologia Cultural) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Pós-Graduado em Direito Ambiental pela Universidade Cândido Mendes – UCAM (2007). Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense – UFF (2005). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, onde é Coordenador do Curso de Graduação em Direito – Campus Seropédica, do Observatório dos Conflitos Socioambientais Leonardo Boff, do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Marli Coragem e do Grupo de Pesquisa em Ecologia e Direito (ECODIR). Atuou em atividades de assessoria jurídica e consultoria socioambiental a diversas organizações. Tem experiência nas áreas de Direito e Antropologia, atuando principalmente com Ecologia Política dos Conflitos Ambientais, Agrários e Urbanos; Ecologia Política e Socioantropologia dos Desastres; Epistemologias Ecológicas e Decoloniais.

Tags:
  • Agrário e Urbanístico