Encontre pesquisadores na UFRRJ

Filtrar por
Pesquisador

Informação completa do pesquisador

Francisco das Chagas do Nascimento Jr.

Graduação: Geografia

Mestrado: Geografia

Doutorado: Geografia

Acessar Currículo Lattes

Setor de trabalho:

Departamento de Geografia (IM/UFRRJ), Câmpus Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (21)2602-0740

Dados Complementares

É Graduado, Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Rio Claro. Possui experiência como docente no ensino fundamental, médio e superior. Atualmente é professor do Curso de Graduação em Geografia, vinculado ao Departamento de Geografia do Instituto Multidisciplinar – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). No ensino superior atua, principalmente, junto as áreas de Geografia Econômica, Geografia Regional, Teorias e Métodos da Geografia e Formação Territorial do Brasil. As linhas de pesquisa e os temas que despertam maior interesse são: Teorias do espaço geográfico, Globalização e transformações do território brasileiro, Território e Agricultura, Especializações produtivas regionais, Circuitos espaciais de produção e Circuitos da economia urbana.

Tags:
  • Circuitos espaciais de produção
  • Divisão Internacional do trabalho
  • Economia política das cidades.
  • Especializações produtivas regionais
  • globalização