Encontre pesquisadores na UFRRJ

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filtrar por
Pesquisador


Informação completa do pesquisador


Edileuza Dias de Queiroz


Graduação: Geografia

Mestrado: Educação

Doutorado: Geografia

Acessar Currículo Lattes

Setor de trabalho:

Departamento de Geografia (DEGEO/IM), câmpus Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (21)3812-9533

Dados Complementares

Doutora em Geografia (UFF); Mestra em Educação (UFRRJ); Bacharel e Licenciada em Geografia (UFRJ). Professora do Departamento de Geografia do Instituto Multidisciplinar/UFRRJ, exercendo atividades na Graduação e na Pós-Graduação. Atuante em Projetos de Pesquisa e Extensão dentre os quais se destacam: Educação Ambiental na Formação de Educadores da Baixada Fluminense, financiado pela FAPERJ; Subsídios para capacitação de professores de Geografia na Educação Básica: articulando teoria e prática para a construção de uma atividade docente crítica e reflexiva, financiado pela FAPERJ; Projeto de Voluntariado do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu; A Feira vai à Universidade: diálogo entre os diferentes saberes; Acervo Geográfico: compartilhando conhecimentos através da divulgação das produções acadêmicas do curso de Licenciatura em Geografia-IM/UFRRJ; A Universidade na Comunidade: fortalecimento do ensino e da aprendizagem na Baixada Fluminense através da implementação de ações socioambientais inovadoras, financiado pela ProExt. Foi supervisora e coordenadora de área do PIBID, subprojeto Geografia/IM. Coordenadora do Curso de Geografia/IM, de 07/2018 a 10/2020. É coordenadora da área de Geografia/IM da Residência Pedagógica. Coordena a disciplina Educação Ambiental do CEDERJ. Dentre os temas de pesquisa, destacam-se: Formação de Professores de Geografia; Educação Ambiental; Meio Ambiente; Unidades de Conservação; Uso Público; Baixada Fluminense.

    Tags:
  • Baixada Fluminense
  • Educação Ambiental; Meio Ambiente
  • Formação de Professores de Geografia
  • Unidades de Conservação; Uso Público

Pesquisas relacionadas