Encontre pesquisadores na UFRRJ

Doutorado: Ciência da Computação

Acessar Currículo Lattes

Setor de trabalho:

Departamento de Ciência da Computação, Instituto Multidisciplinar. Câmpus de Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (21)2667-2729

Dados Complementares

É professor Adjunto do magistério superior (2010) do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Nova Iguaçu. Foi chefe do Departamento de Tecnologias e Linguagens (2013-2014) e foi chefe do Departamento de Ciência da Computação. Doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) na área de concentração Algoritmos, Raciocínio Automático e Otimização. Fez mestrado em Informática na área de concentração Inteligência Computacional pelo IM/NCE na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na graduação, foi bolsista de iniciação científica (CNPQ) na linha de pesquisa Meta-heurísticas e Otimização. Foi bolsista de mestrado pelo órgão de fomento CNPQ e Bolsista de doutorado pelo órgão de fomento FAPERJ (Aluno Nota 10). Foi coordenador de diversos projetos de pesquisa relacionando academia e mercado, como exemplo a empresa Buscapé Company. É revisor de periódicos da editora Elsevier e de projetos da do The Fund for Scientific Research-FNRS. Suas principais áreas de interesse são: Aprendizado de Máquina, Processamento de Linguagem Natural, Mercado Financeiro, Otimização, Grafos e Algoritmos.

Tags:
  • Inteligência Artificial; Aprendizado de Máquina; Processamento de Linguagem Natural; Humanidades Digitais; Ciência da Computação

Pesquisas relacionadas