Encontre pesquisadores na UFRRJ

Departamento de Psicologia (IE/UFRRJ), câmpus Seropédica

Telefone Institucional: (21) 2682-1841

Dados Complementares

Possui Doutorado em Psicologia (UFRJ, 2002); Pós-Doutorado em Serviço Social (PUC-Rio, 2010); Mestrado em Filosofia (UERJ, 1997); Formação em Psicologia (UGF, 1987); Licenciatura em Psicologia (UGF, 1986) e Bacharelado em Psicologia (UGF, 1986). Professor Associado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Departamento de Psicologia. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da UFRRJ, Membro Fundador e Coordenador do GT Epistemologia e Interfaces da Psicologia Analítica (EIPsiA / ANPEPP) e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, da Universidade Agostinho Neto (UAN), Angola.

Coordenador do Laboratório de Psicologia e Informações Afro-Descendentes (LAPSIAFRO) da UFRRJ. Supervisor Clínico de Base Junguiana no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da UFRRJ. Afiliado à ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as).

Autor dos livros O Mito em Ernst Cassirer e Carl Gustav Jung: uma compreensão do Ser do Humano (Litteris Editora) e Subjetividade, Ciência Moderna e Psicologia Junguiana (Editora EdUR). Psicoterapeuta Junguiano com experiência na área da Saúde Clínica, Social e Educacional. Realiza pesquisas científicas com foco na Subjetividade e no Comportamento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia Junguiana, Integridade Social, Exercício das Leis 10.639 e 12.711, e Filosofia da Ciência e Sociedade.

Tags:
  • Cultura Afrobrasileira