Encontre pesquisadores na UFRRJ

Departamento de Tecnologias e Linguagens (IM/UFRRJ), câmpus Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (55) 2122-3407

Dados Complementares

Professor Associado da UFRRJ, Instituto Multidisciplinar, Departamento de Tecnologias e Linguagens. Premiado na China como “Expert Internacional”. Premiado com o edital de internacionalização da Rural. Efetivo do Programa de Mestrado em Modelagem Matemática e Computacional-PPGMMC da UFRRJ (saída solicitada). Graduação em Física, com Bacharelado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990), Mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1993) e Doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (1998). Pós Doutorado em Física da Matéria Condensada pela Uerj (1999). Pós Doutorados em Engenharia Biomédica na COPPE/UFRJ, a partir de 2005.

Professor da PUC-Rio, Gama Filho, Professor Titular da FESO (Teresópolis) e Professor Adjunto (concursado) da UESC(Ba), Professor Concursado da UEZO-RJ, dentre outras. Atuou também como Coordenador Pedagógico Nacional para os cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Química e Tecnológico de Petróleo e Gás da Universidade Estácio, elaborando os projetos pedagógicos dos cursos no Brasil. Atuou nas áreas de Física: no Mestrado, na área de Física Experimental com interface entre Física Nuclear e Matéria Condensada, usando a Técnica de Correlação Angular Tempo Diferencial Perturbada estudando Interações Hiperfinas em Compostos. No Doutorado, atuou na área de Física Teórica, na linha de Transporte Quântico em Sistemas Mesoscópicos. No primeiro Pós Doutorado, trabalhou com Spintrônica. Nos seguintes, em Engenharia Biomédica, com Tomografia Por Impedância Elétrica e Modelagem em Bioimpedância Elétrica, usando o Cálculo Fracional Aplicado. Atualmente pesquisa sobre Aplicações do Cálculo Fracional (CF) à Física, Engenharia e Ciências. Física Matemática e Aplicações do CF em Teoria de Campos e Física de Partículas.

Tags:
  • Cálculo Fracionário