Funcionamento da SAPG durante a pandemia

A Seção de Arquivo e Protocolo Geral – SAPG comunica que devido à situação da Pandemia da Covid-19 alguns serviços foram adaptados de acordo com o estabelecido no Memorando Circular 108/2020-PROPLADI e no Memorando Circular 363/2020-PROPLADI de 14/12/2020, conforme texto abaixo:

Comunicamos que a partir de Janeiro de 2021 a expedição de documentos da Seção de Arquivo e Protocolo Geral – SAPG ocorrerá mediante agendamento.

Dessa forma, fica alterado o Memorando Circular Nº 56/ 2020 – PROPLADI, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre o atendimento ao Público na SAPG. A medida possibilitará a redução da circulação de pessoas nas dependências da UFRRJ e restrição do contato entre servidores e público.

Resta esclarecer que a SAPG informará às unidades administrativas, localizadas no Pavilhão Central – P1, quando houver correspondências ou encomendas encaminhadas ao Pavilhão Central, bem como informará às unidades administrativas, alunos e pessoal externo sempre que estiverem disponíveis documentos para retirada na seção.

Para as solicitações de arquivamento e desarquivamento de processos devem ser observadas as orientações do Memorando Circular Nº 108/2020 – PROPLADI.

Informamos também que a partir de 18 de março de 2020, todos os processos administrativos cadastrados no SIG passaram a tramitar exclusivamente na forma eletrônica, vedada a utilização do suporte físico, ressalvadas as hipóteses do artigo 5º, do Decreto nº 8.539/2015, e que os processos híbridos foram adaptados para tramitação em ambiente digital.

As atividades de arquivamento dos processos híbridos, abertura de volumes e tramitação de malotes continuam suspensas.

No que tange aos alunos e usuários externos, as solicitações de abertura de processo administrativo poderão ser solicitadas através da página oficial da universidade, pelo link: http://institucional.ufrrj.br/formulario-de-solicitacao-para-pessoal-externo/ no qual as demandas serão direcionadas para o setor responsável pela análise do pleito.

A Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – PROPLADI e a Seção de Arquivo e Protocolo Geral – SAPG estão atentas às orientações do Comitê de Trabalho, que acompanha a evolução da pandemia do COVID-19. Portanto, novos comunicados e orientações poderão ser divulgados a qualquer momento.

Para mais informações entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais: Fale Conosco e #protocolo_sapg