Adicionar documentos a Processos

image_print

Este tutorial exemplifica como adicionar documentos diversos (inclusive despachos) à processos.

1- Dentro da Mesa Virtual do SIPAC, certifique-se que no box em destaque na imagem está selecionado “Processos na Unidade” (somente é possível a adição de documentos em processos já recebidos na unidade), então clique no ícone indicado pela seta referente ao processo que deseja adicionar um documento.

2- No menu que surgir selecione a opção “Adicionar documento” e posteriormente “Adicionar Novo Documento”:

3- Na próxima tela, inicialmente selecione o tipo de documento que deseja adicionar, preencha os campos solicitados e selecione a forma do documento: “Escrever documento” ou “Anexar Documento Digital”.

Obs: Orientações sobre quais tipos de documento escolher ou informe sobre o documento que deseja adicionar não estar presente no campo “Tipo de Documento” devem ser encaminhadas ao Setor de Protocolo da Universidade.

4- Caso tenha escolhido a opção “Escrever Documento” e caso deseje, há a possibilidade de carregar um modelo pré estabelecido do mesmo cadastrado previamente. Ao final clique no botão “Adicionar Documento” para o mesmo ser inserido no processo.

Obs: Os modelos da opção “Carregar Modelo” somente apareceram se cadastrados previamente pelo Setor de Protocolo, enquanto os da opção “Carregar Modelo Unidade” precisam estar cadastrados previamente pela chefia da unidade atual.

5- Caso tenha optado por anexar um documento digital, preencha os campos solicitados, anexe o arquivo na opção “Arquivo Digital” (caso tenha dúvidas sobre quais formatos de arquivos são permitidos, clique na opção “Formatos de Arquivos Permitidos”). Clique em “Adicionar Documento” para inserir o mesmo no processo.

6- Na parte final, selecione quem serão os assinantes do documento e os adicione clique em “Finalizar” para terminar o procedimento.

7- Pronto! O documento foi adicionado ao processo com sucesso.

Tutoriais SIG

Buscas Populares