Consultando processos e documentos no Portal Público do SIPAC

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As ações demonstradas nesse tutorial permitem entre outras ações: saber onde encontra-se atualmente determinado processo/documento, rastrear o fluxo por onde percorreu determinado processo/documento, saber qual pessoa tramitou determinado processo/documento durante o fluxo do mesmo, verificar se determinado documento está pendente de assinatura ou não, entre outras ações.

Obs: Somente aparecerão na consulta pública processos e documentos de natureza ostensiva, assim determinados pelo autor original do processo ou documento e atualmente somente tendo a mesma altera por estes. Caso não encontre o processo e/ou documento desejado na busca orientamos que verifique junto ao autor original se o mesmo (processo ou documento) está com sua natureza como “restrito”.

 

Parte 1 – Processos

 

1- Clique aqui e acesse o Portal Público do SIPAC. No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Processos”, utilize os filtros de busca disponíveis para buscar o(s) processo(s) desejado(s) e clique em “Consultar Processo”:

 

2- Será retornado o(s) processo(s) encontrado(s) conforme os filtros selecionados previamente. Clique no ícone da lupa indicado pela seta para saber maiores detalhes sobre o processo:

 

3- Na tela seguinte aparecerão uma śerie de informações sobre o processo como os dados gerais do mesmo, os interessados no processo, documentos anexados ao mesmo, movimentações no processo (permitindo saber onde o mesmo se encontra atualmente ou por quais unidades percorreu) e as alterações que o mesmo sofreu durante seu trâmite.

 

Parte 2 – Documentos

 

1- Clique aqui e acesse o Portal Público do SIPAC. No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Documentos”, utilize os filtros de busca disponíveis para buscar o(s) documento(s) desejado(s) e clique em “Consultar Processo”:

 

2- Será retornado o(s) documento(s) encontrado(s) conforme os filtros selecionados previamente. Clique no ícone da lupa indicado pela seta para saber maiores detalhes sobre o documento:

 

3- Na tela seguinte será possível obter maiores detalhes acerca do documento em questão como: dados gerais, interessados do documento, as movimentações do documento e assinaturas do mesmo (podendo-se verificar se o mesmo está com alguma assinatura pendente ou não).

 

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Algumas ações que podem ser realizadas com as informações acima:

  • Rastrear a localização atual de um processo para entrar em contato com a unidade para solicitar o devolvimento do mesmo.
  • Rastrear as alterações em determinado processo para entrar em contato com quem as realizou e obter maiores detalhes.
  • Rastrear qual documento está vinculado a determinado processo.
  • Verificar se determinado documento está pendente de assinatura e por quem.
  • Verificar quem é o autor original do processo/documento para solicitação de alterações que somente podem ser realizadas pelo mesmo.

 

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