1- Acesse o Portal Público do SIPAC através deste link e selecione a opção “Assinantes Externos” conforme destacado na imagem abaixo:
2- Entre com seu e-mail e senha previamente cadastrados:
3- Ao entrar na área de assinantes, certifique-se que no campo destacado à esquerda está selecionado “Documentos Pendentes de Assinatura” (Quando se entra na área de assinantes, essa opção está configurado como padrão, porém é possível alterar para “Documentos Assinados” e verificar os documentos já assinados anteriormente). Clique no ícone indicado pela seta referente ao documento que deseja assinar e selecione a opção “Assinar Documento”:
4- Insira sua senha e clique em “Confirmar” para concluir o processo de assinatura:
5- Caso deseje obter maiores detalhes sobre o documento ou gerar um PDF do mesmo, primeiramente, selecione a opção “Documento Detalhado” na tela principal:
6- Na tela seguinte, clique no ícone indicado pela seta para gerar o PDF do documento.
5(Extra)- Caso deseje realizar a alteração de sua senha de acesso do Portal do Assinante Externo, clique no ícone indicado na imagem abaixo: