Serviço de Informações ao Cidadão – SIC
Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC/UFRRJ), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da UFRRJ. Subordinado diretamente à Reitoria, através da Ouvidoria
Atribuições:
Lei nº 12.527, de 18/11/2011:
Art. 40. No prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da vigência desta Lei, o dirigente máximo de cada órgão ou entidade da administração pública federal direta e indireta designará autoridade que lhe seja diretamente subordinada para, no âmbito do respectivo órgão ou entidade, exercer as seguintes atribuições:
I – assegurar o cumprimento das normas relativas ao acesso a informação, de forma eficiente e adequada aos objetivos desta Lei;
II – monitorar a implementação do disposto nesta Lei e apresentar relatórios periódicos sobre o seu cumprimento;
III – recomendar as medidas indispensáveis à implementação e ao aperfeiçoamento das normas e procedimentos necessários ao correto cumprimento do disposto nesta Lei; e
IV – orientar as respectivas unidades no que se refere ao cumprimento do disposto nesta Lei e seus regulamentos.
Autoridade da UFRRJ responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação no âmbito do órgão/entidade:
Portaria de nomeação da autoridade de monitoramento da Lei no Âmbito da UFRRJ:
Renata Lacerda Cosme de Oliveira PORTARIA PORTARIA Nº 4033 / 2022 – GABREI
O pedido de informação poderá ser feito:
Pela internet: http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema
Presencialmente, no espaço do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC-UFRRJ):
Localização: Rod. Br 465 Km 7
Sala 132/2, 3º andar do Pavilhão Central(P1) – Seropédica – RJ
Seropédica RJ
CEP:23897-000
Para atendimento presencial, preencha um dos formulários abaixo e entregue ao SIC-UFRRJ:
Formulários:
Formulário de Reclamação – Pessoa Física
Formulário de Reclamação – Pessoa Jurídica
Formulário de Recurso – Pessoa Física
Formulário de Recurso – Pessoa Jurídica
Horário de atendimento ao público
Segunda a sexta-feira, de 8:00h às 11h30 e das 13:00h às 17:00h.
Nome dos servidores responsáveis pelo SIC:
RENATA LACERDA COSME DE OLIVEIRA
Bacharel em Direito UGF
Pós Graduada em Direito do Consumidor UGF
Assistente em Administração
Telefone e e-mails para orientação e esclarecimentos de dúvidas:
Telefone: (21) 2681-4622
E-mail: sicufrrj@ufrrj.br
Carta de Serviços ao Cidadão
A UFRRJ apresenta neste documento os serviços que oferece à comunidade e todas as informações necessárias aos cidadãos que queiram acessá-los. Dentro do que propõe o Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), a Carta de Serviços do Cidadão da UFRRJ também divulga os compromissos de atendimento e qualidade. Ao apresentar de forma clara e precisa a totalidade dos serviços disponíveis, a Universidade facilita o acesso a eles e estimula a participação dos usuários no processo de melhoria contínua, contribuindo para a formação de cidadãos agentes de mudanças na gestão pública.
Veja em http://portal.ufrrj.br/servicos/carta-de-servico/
RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS
Relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação: http://paineis.cgu.gov.br/lai/index.htm
Postado em 20/07/2020 - 16:02 - Atualizado em 29/06/2022 - 12:37