Como posso solicitar um ônibus da UFRRJ ao Gabinete da Reitoria?

Os ônibus da UFRRJ são para uso institucional, isso quer dizer que somente atendem à demanda interna.

O Gabinete da Reitoria é responsável por analisar e autorizar a utilização de veículos oficiais para atender às solicitações referentes a condução de discentes, docentes e técnicos administrativos para a participação em eventos locais, regionais, nacionais ou internacionais, tais como congressos e seminário.

Cada Curso de Graduação pode solicitar atendimento a um evento anual. A comunidade do Curso deve escolher o evento e o Chefe do Departamento deve encaminhar um memorando eletrônico com os dados da solicitação ao Diretor do Instituto, é importante que nesse memorando eletrônico esteja explicito que o evento foi escolhido pelo curso. O Diretor do Instituto vai encaminhar o memorando eletrônico com a sua manifestação para o Gabinete da Reitoria, que fará a análise e, em caso de aprovação, encaminhará para o Setor de Transporte da Prefeitura Universitária. O Setor de Transporte irá verificar a possibilidade de atendimento e, em caso positivo, entrará em contato com o responsável pela viagem e em caso negativo, retornará o memorando ao Gabinete da Reitoria que o restituirá ao Instituto solicitante.

Os ônibus da UFRRJ são da responsabilidade de todos nós, e é importante sempre que o usuário faça o máximo para conservá-lo!!