Encontre pesquisadores na UFRRJ

Departamento de História (IM/UFRRJ), câmpus Nova Iguaçu

Telefone Institucional: (21) 2669-0817

Dados Complementares

Bacharel, Licenciada e Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense. Doutora em História Social pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Observatório Nacional do Rio de Janeiro e foi Professora Visitante, Bolsista CAPES/PVE, University of Alabama, entre 2018 e 2019.

É Professora Associada II do Departamento de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro desde 2008, atua em pesquisas sobre economia e sociedade nos séculos XIX e XX. Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História da UFRRJ (PPHR) e do Programa de Pós-Graduação Patrimônio, Cultura e Sociedade da UFRRJ (PPGPACS). Foi presidente da Associação Nacional de História, seção Rio de Janeiro, entre 2014-2016.

Integra a Rede Proprietas, INCT – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, projeto internacional: História Social das Propriedades e Direitos de Acesso (Disponível em: www.proprietas.com.br). É pesquisadora do Laboratório de Economia e História e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Propriedades e suas Múltiplas Dimensões/CNPq (NUPEP), financiado pela FAPERJ – Programa “Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro”.

Tags:
  • BRASIL