PAC 2023 – Segunda etapa do Planejamento de Compras 2023

Considerando que o planejamento é um princípio fundamental da administração pública e que deve nortear todas as suas atividades e diante dos desafios que tivemos ao longo dos anos de 2021 e sobre novas perspectivas para o ano de 2022 que se aproxima, anunciamos que no dia 08/11/2021, iniciaremos a SEGUNDA etapa do planejamento de compras e contratações do ano de 2023. Como já amplamente divulgado, é necessário, por exigência da IN 01/2019 (Dispõe sobre Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e sobre o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações), da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que planejemos e em momento oportuno venhamos a lançar no Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) o nosso plano anual de contratações relativos ao exercício 2023.

A primeira etapa da nova metodologia do planejamento de contratações 2023 já se encerrou e com isso, prosseguiremos para a segunda etapa que se iniciará no dia 08/11/2021, como havíamos informado anteriormente. Considerando as ações necessárias para a realização desta segunda etapa do Planejamento de Contratações da UFRRJ para o ano de 2023, a Codep organizou em parceria com o DMSA o “II Webinar Planejamento de Contratações da UFRRJ- Requisições de 2023”. Neste segundo encontro será apresentada a Comunidade Universitária como realizar as requisições de materiais e o evento será realizado no dia 04/11/2021, às 14h*.

O evento será realizado pelo canal da Codep no YouTube, segue o link de acesso https://www.youtube.com/watch?v=EBUY5berp0A

O cronograma dos grupos para envio das requisições já está disponibilizado no site do DMSA e o link se encontra abaixo.

Por fim, cabe lembrar, que os gestores das unidades administrativas possuem o perfil de Autorizador de sua unidade, ou seja, caberá aos mesmos, além da gestão dos recursos das suas unidades, a responsabilidade de designar os servidores que ficaram responsáveis pelas requisições no sistema SIPAC. Sendo assim, apenas esses terão acesso ao sistema para cadastro de suas requisições.

Informamos abaixo os links de acesso aos manuais e maiores informações da nova metodologia utilizada para o planejamento 2023.

 

Manual Geral PAC 2023: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/informacoes/como-requisitar/

 

Cronograma: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/cronograma-de-planejamento-da-demanda/http-institucional-ufrrj-br-dmsa-files-2021-01-cronograma-2022-rev-2-pdfpermanente/

 

 

Como requisitar: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/como-comprar/

 

 

Manual requisição sipac: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/01/Manual_Requisicao-Material-Sipac.pdf

 

Manual formulário complementar: https://institucional.ufrrj.br/dmsa/files/2021/01/MANUAL-COM-ORIENTA%c3%87%c3%95ES-PARA-PREENCHIMENTO-DO-FORMUL%c3%81RIO-COMPLEMENTAR-A-REQUISI%c3%87%c3%83O-REV-FINAL.pdf

 

Vídeo requisição sipac: https://www.youtube.com/watch?v=YVqzkAPBzvo

 

Vídeo consulta número da requisição: https://www.youtube.com/watch?v=g-1sGZhuIYg

 

 

Para maiores informações, entrem em contato através do:

 

  • e-mail da Coordenação de Planejamento e Acompanhamento de Compras e Serviços (cpacs_dmsa@ufrrj.br)
  • ou do canal #contratacoes-dmsa no converse.

© 2013 - Comunicação DMSA - UFRRJ | Créditos Desenvolvedor: COINFO
E-mail: coinfo@ufrrj.br
RSS